Como vender mais rifas

  1. Não seja tímido e nem pense que estará incomodando as pessoas. Seus amigos não se sentirão incomodados quando você estiver divulgando sua rifa. As pessoas são altruístas e se sentem bem ao ajudar seus semelhantes. Se eventualmente ouvir algo que não te agrada, desconsidere. Isso geralmente vem de pessoas que estão de mal com elas mesmas, e não com você. O único ponto de atenção aqui é a frequência da divulgação. Informe seus amigos e relembre-los sobre sua rifa. Mas não passe da medida. Afinal, até o que é bom, quando em excesso, faz mal.
  2. Conte uma curta história sobre o porquê da sua rifa. Mais do que informação, as pessoas gostam de compartilhar histórias.
  3. Compartilhe sua história com sua lista de contatos do WhatsApp, email, e redes sociais.
  4. Peça para seus amigos compartilharem seus posts sobre a rifa.
  5. Sempre lembre de colocar o link para sua rifa em suas mensagens.
  6. Repita esse processo três vezes por semana. Afinal, quando você postou pode ter acontecido uma das duas coisas: nem todo mundo viu; ou as pessoas que viram estavam sem tempo ou dinheiro naquele momento para prosseguir na compra.
  7. Continue dando atenção ao contato pessoal. Os canais digitais facilitam seu trabalho e ampliam o alcance de sua divulgação, mas o valor do contato pessoal é insubstituível. Quando encontrar com as pessoas, fale sobre sua rifa e deixe com elas o link para acessá-la. Para tanto, tenha sempre ao seu alcance pequenos pedaços de papel com o link para sua rifa.